Meu ambiente de trabalho em 7 itens

Meu ambiente de trabalho em 7 itens, alguém começou esse meme e então meu amigo @jeveaux me convocou para participar e falar um pouco sobre meu ambiente de trabalho.

1) Macbook Pro de 13″

Além de muito bonita é uma máquina fantastica. Na minha opinião macbook pro de 13″ é a melhor escolha para quem procura mobilidade e performance. E ainda vem com o OSX, um Sistema Operacional estável, elegante e muito intuitivo. Não poderia deixar de falar do trackpad ANIMAL dele, que sem sombra de dúvidas é o melhor do planeta. Definitivamente cada dia que passa fica mais impossível voltar a usar um PC.

2) Google

Utilizo o tempo todo o santo Google para buscar todo tipo de coisa. Utilizo também o GMail e o Calendar que juntos salvam várias vidas. E tudo isso obviamente integrado sincronizado com o meu IPhone.

3) Git + gitHub

Git é uma ferramenta de controle de versão distribuida extremamente fantastica. Onde cada usuário possui um repositório completo na sua máquina, o que possibilita o maior números de commits. Pois mesmo se a tarefa/módulo/funcionalidade/etc ainda não esteja pronta você pode fazer o seu commit tranquilo que só vai ficar no seu repositório local, dai quando realmente terminar é só dar um push para o repositório “master”. E o serviço do Github é matador. Eu utilizo na Giran, nos meus projetos pessoais e em meus projetos open-sources.

4) Eclipse

Trabalho quase que exclusivamente com Java e na minha humilde opinião o Eclipse é a melhor IDE disparada. Mas é sempre bom saber usar outras ferramentas como o VIM que me ajuda bastante quando faço acesso remoto via SSH.

5) Giran

O ambiente que a Giran oferece é muito show. É uma empresa jovem com uma estrutura hierárquica horizontal, ela nos oferece total liberdade, uma biblioteca recheada de livros, macbooks, aulas de inglês e temos a nossa disposição um Xbox 360 e muitos jogos \o/ ! Sem sombra de dúvidas é um ambiente que me motiva bastante.

Não poderia deixar de citar as pessoas, e a Giran possui um time multi-disciplinar com nerds de todos os tipos. Pessoa essas que me fazem crescer tanto pessoalmente quanto profissionalmente todos os dias. Posso dizer que sou um privilegiado, pois faço o que gosto com pessoas legais e em um ambiente totalmente d+!

6) Scrum + XP

Na Giram usamos a combinação matadora Scrum + XP e adotamos uma postura não covarde, o que vem dando muito certo. Estamos obtendo resultados muito bons e o melhor de tudo clientes satisfeitos.

7) VirtualBox

Infelizmente nem tudo é perfeito e o maldito IE é o “navegador” mais usado. Por isso eu necessito de uma VM só para fazer os testes das aplicações no IE. Escolhi o VirtualBox porque ele é leve, gratuito e open-source.

Para não quebrar a corrente

Indico meus amigos a participar:

  • Rafael Carneiro (@rcarneiro)
  • Carlan Calazans (@carlancalazans)
  • Washington Botelho (@wbotelhos)
  • André Tagliati (@tagliati)
  • Gabriel Benz (@glbenz)

3 Replies to “Meu ambiente de trabalho em 7 itens”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.